24 . junho . 2011

Tribo indígena encontra civilização pela primeira vez (1976)

por Haznos

O vídeo é antigo, de 1976, mas me deixou muito emocionado aqui.
Extremamente massa.

2leep.com

66 comentários para “ Tribo indígena encontra civilização pela primeira vez (1976) ”

Bonsai

Huh. Essa tribo indígena não é composta por humanos?

Carlos

Índios não são humanos… genial…

Índios são de que espécie animal se não a humana?

Wini Masuteru

Porra nhock,, exelente post :D
Só essa parada de ‘humanos’ aí, mas acontece ^^
Curti demais o video, fascinante mesmo ver a reação deles
Parabéns pelo blog!

Franz Boas

Porra… Tem que ser muito filho da puta pra distinguir “INDIGENA” de HUMANO. Que merda… E esse blog ainda se paga de descolado, de crítico. É na espontaneidade que nos vemos a fraqueza de convicções e a falta de conhecimento/crítica. Essa cagada de título não é por acaso.

Proxima vez que for fazer um post dando lição de moral nos outros, pense que as pessoas sao ignorantes em muitos aspectos, como eu e você somos, e que quando alguem comete uma cagada como a sua, é sinal de que somos piores do que imaginamos. Ta na hora de ser mais humilde, campeao. Que cagada fenomenal…

    O que eu fiz pra demonstrar que não sou humilde, Franz? Só me responde isso… É óbvio que cometi um erro, um erro básico. Mas em nenhum momento fui arrogante ou algo do tipo.

    Pelo amor.

    nEOk1LL4

    Cara, q exagero! imbecil a sua reação. Óbvio q foi um erro do Nhock, mas tudo bem! Vai pra pqp, seu intelectualzinho estressadinho…

    Alysson César

    Cara, na boa, vai se ferrar vai, pelo bem de toda população, vamo lá, você nunca, NUNCA passou depressa e não cumprimentou a todos presentes?! Sim, eu sei que você já fez, isso, e isso, propositalmente quer dizer que você valoriza o indivíduo não cumprimentado, mas no seu caso, você o fez com tal intenção?! Não meu querido, creio que não, e veio algum infeliz lhe pagando sermão, lhe dizendo que nas gafes é que se mostra quem somos? Não. E outra, nas gafes não se mostra quem somos, pois, creio eu que seria impossível quase 7 bilhões de pessoas criarem uma vida apresentando ser outra pessoa, porque gafes não acontecem continuamente, creio eu. E então vamos lá de novo, oque o senhor, que se diz um intelectual revoltado com a podridão das cagadas reveladoras de caráter, faz nesse blog ‘cagão’? Cara, suponhamos que eu não goste de cozinha, vou ficar visitando um site de culinária para ofender os autores e/ou leitores? Não, não vou meu caro amigo, e creio que nenhum de nós irá. E peço também, que reconheça o serviço de um blogueiro, pois, o cidadão, muitas vezes para de viver sua própria vida para poder ficar horas ociosas na frente de um pc procurando em toda, eu disse toda, web um conteúdo que agrade os leitores dele, ou seja, o Nhock deixa de viver a vida dele, para poder nos agradar, e isso não é pouco não senhor. O que você acharia, de dedicar seu tempo e empolgação para um projeto e por um pequeno deslize chegasse um cara que não sabe nem pra que ele está lá, que não tem conhecimento nenhum sobre o assunto para falar que TODO, TODO o seu (maravilhoso no caso desse post) trabalho ficou uma ‘CAGADA’? Como você se sentiria meu caro amigo?!

    Então, vamos lá, vamos passar a pensar direito, você que se acha tão ‘Séc. XXI’ cometer uma ridícula hipocrisia dessa, é feio não? Vamos lá, poupe de seus comentários nojentos, nosso amigo Nhock, que vive sua vida por seus leitores, não precisa de ouvir tantas podridões como a sua. Veja, se pelo menos da próxima vez, reavalie sua opinião, pense duas vezes, antes de ofender uma pessoa que para de viver sua própria vida para agradar pessoas como você. Por favor, nos faça esse ‘sacrífico’.

    Agradeço desde já.

    Alysson C.

rAFAEL

quando o chongas abordou o video, foi uma coisa… agora um post com esse titulo é foda viu…

P

Todo mundo fazendo feriadão e eu postando aqui… e vocês ainda me xingam.
Hahaha

Que beleza de leitores.

Lucas Mori

FIRST!!!

a nao criticar o post =b

Vitor

pow esse video é old ˆˆ

ATILA

Que galera sem educação, errar é humano.

Ico

PENSEI A MESMA COISA INDIOS NAO SÃO HUMANOS?

what the hell

robado do xongas?

jaum

não sei se você alterou o titulo nhock no momento que vi esta como “tribo indigena encontra civilização pela primeira vez” se for isso acho falta do que fazer essas pessoas comentando merda. é querer procurar sarna pra se coçar. muito legal você postar esses videos, assim o blog alem de engraçado tem posts que acrescentam muito, e nos impressionam.

    E aí, Jaum.

    Eu tinha postado, na correria, o título “tribo indígena encontra humanos pela primeira vez”. Obviamente estava errado… mas é um erro básico e não o cometeria (índios diferentes de humanos) se estivesse postando normalmente – estava na correria, como disse antes.

    Infelizmente – talvez com o decorrer do tempo eu até tenha ajudado – o Haznos tem um tipo de leitor que prefere não comentar sobre algo legal. Fica esperando algum erro meu ou até mesmo um assunto que, culturalmente, tenha uma opinião que difere da minha.

    Estou aqui para somar, para levar cultura e tentar fazer desta internet um lugar melhor. E cerca de 30 mil leitores diários confirmam, mesmo que não apoiem em comentários, que eu estou fazendo um bom trabalho. Fico mais feliz com a maioria que continua acessando o Haznos do que com a meia dúzia que fica esperando algo dar errado para meter o pau como se não houvesse amanhã.

    É uma pena que tantos leitores pensem desta maneira, mesmo.

    Até desincentivaria, se não fosse o alto número de e-mails e acessos diários, que só me ajudam a ter forças para investir e continuar trazendo tudo que acho relevante para os leitores amigos.

    Abraços e obrigado pelo comentário sincero.

      nEOk1LL4

      Nhock, o seu blog é um dos melhores e ÓBVIO que vc está certo.
      É normal errar, mas a sua reação prova a sua humildade e sua intenção de divulgar o documentário mais valioso.
      Isso me lembrou quando fui visitar uma tribo indígena com a faculdade de ciencias sociais da PUC-SP e um colega disse: “olha, parece que os caras nunca viram outro homem na frente”. Claro q a reacao dele nao foi para tirar onda dos índios. Essa reacao dele foi igual a sua, foi sem pensar direito. Isso é absolutamente NORMAL.
      Desconsidere esses comentários idiotas de estressadinhos intelectuais que acabaram de entrar em TPM.
      A sua intenção é boa e ponto final.
      Abs

Caramuru

INICIO DO FIM !!!!

é feio falar roubado…….eu uso reciclado no meu blog!
Humor Reciclado!

essa é a melhor pegadinha que já ví…..fdp que colou as sandalias…kkk
http://www.humorreciclado.com.br/2011/05/pegadinha-das-sandalias.html

Jan

“… nos deram espelhos e vimos um mundo doente!”

Cara, o vídeo é realmente incrível….

Peagá

Então, só cheguei agora aqui, mas acho que trocar “humanos” por “civilização” é trocar 6 por meia dúzia. Ainda que se possa discutir o que seja civilização, é incontestável que diversos grupos indígenas (nativos) ao redor do mundo constituíram algumas das mais admiráveis “civilizações” de que se tem notícia. Distinguir povos indígenas de “civilização” só não é tão equivocado quanto distinguir esses povos de “humanos”, mas não é nada apropriado, ao meu ver.

Makina

Que video muito sensacional! Eu ficava rindo toda hora da cara de “wtf?!?!?” dos índio não entendendo nada do que tava acontecendo!
Po Nhock, eu sigo o seu blog e de tantos outros como o Xpock, não salvo, jacaré banguela entre outros, desde o começo quando era tudo meio precário e as postagens eram quase somente de fim de semana! Hoje eu vi como todos evoluiram tanto em suas estruturas quanto em sua qualidade,vocês passaram de apenas pessoas mostrando conteudo que achavam legal para verdadeiros profissionais da blogosfera, evoluiram o conceito das pessoas e libertaram opniões que a muito tinhamos medo de dizer. Mas infelizmente eu vi como a maioria dos leitores também evoluiram: sempre querendo tirar vocês do trono através de uma busca incessante pelos seus erros, não há mais comentarios sadios sobre o conteudo do post, nem discusões legais sobre a opnião de cada um, apenas represão por qualquer escorregada, a necessidade de humilhar o comentario do próximo, e sempre a tentativa de impor a opnião.Como se em nossa vida houvesse a obrigação de sermos perfeitos em tudo!
Com certeza serei crucificado pelos meus erros gramaticais desse comentario, mas ninguem dirá nada sobre o conteudo.
Eu sei que você já enxerga isso mas saiba que pra cada 10 leitores que vão buscar sua derrota, um estara sempre a seu lado, e é pra esse leitor que você escreve!
Estivemos ai, estamos e sempre estaremos do seu lado, por isso não desanime rapaz!

Iae Nhock, precisa ficar se desculpando como fez não, ficou claro que foi sem querer o título anterior, nada com intenção pejorativa. Excelente post, me emocionei com a reação deles, mas acredito que teriam suas vidas melhores e mais preservadas se nunca tivessem “nos” conhecido.

Kpileh

Isso vai acontecer quando os ET’s vierem nos visitar. Só que no final eles dominarão o mundo.Muhahahahahahahha

LucasB.

Pq existe pessoas que vivem para criticar os outros? Será que só assim pra se sentirem melhores ou superiores? Devem ser mediocres!
O Nhock errou, não foi arrogante ou algo do tipo, ele apenas errou… E quem não gostou é só clicar no “x” vermelho ali no canto superior direito (ou esquerdo).

tedy

tem muito leitor do haznos idiota, que ao invés de acrescer o post em um comentário q adicione conteúdo, prefere utilizar do anonimato para criticar até a mãe do blogueiro, esse leitor ainda é muito infantil, não merece ser respondido NHOCK!

responde meus first posts colocando tower defenses de qualidade! eu ja coloquei o hasnos diversas vezes no top… mt interessante o post aliás

Estrela

Eu acompanho o blog há tempos e essa é a primeira vez que comento.

Não é pra criticar o título nem nada.
Também fiquei emocionada com o vídeo.. estudo ciências sociais (pretendo me formar socióloga, mas, também tenho diversas matérias de antropologia), e o vídeo toca em pontos chave que estudei.

É linda a reação deles, do estanhamento.. eu, pelo menos, fiquei emocionada com a pureza que PRA NÓS, (oriundos de uma cultura ocidental), soa com os gestos simples e admirados dos nativos.
Uma pena é todo mundo olhar isso e pensar, que legal.. estão levando progresso pros caras! Afe!
Eles viviam super bem sem espelho e fosforo. São coisas ótimas, são. Mas, para nós. Inserir coisas estranhas em outra sociedade as modifica.. e a conexão poderia existir em um futuro, com crescimento de cidade e afins, nem é esse o ponto.

O ponto é achar que está salvando e ajudando uma civilização nativa, que muitos veem como primitiva, dando objetos da nossa sociedade.
Ensinar coisas é bem melhor, né? Ensinar e aprender, que é isso que as pessoas deveriam buscar no contato com o outro.

Enfim!

pessoa normal

Eles iam conhecer o homem branco de um jeito ou de outro, melhor assim pacificamente doque com 2 tratores fazendo arrastão na floresta

nunca fiquei tão triste ao ver um video

Franco

Caraaai que massa!
eu gosto do haznos pq tem essas piras ae e não só comédia.
massa curti muito!

Franco

(foda saber que essa inocência que existia na maioria das tribos acabou, mas fz o q)

Eu fiquei realmente triste ao ver o video. Não que nao seja emocionante de ver a reação deles, mas todos sabem o que acontece depois de um encontro cultural como esse.

aliás nhock, tá na hora de botar um thumbs up pra cada comentário aqui hein, pra esses leitores que só criticam ver se realmente são tão bons assim, se vão ter só thumbs positivo. Dai vamo vê

Sander

o que eu aprendi com esse video foi: Indios gostam de arroz

Tassia

Amei ver isso, interessante mesmo, parabéns. Mas pelo jeito eles se conheceram e depois cada um foi pro seu lado neh?

fiquei imaginando como as crenças foram se formando em cada povo a partir desse tipo de acontecimento, certamente essa é uma história que vai sobreviver entre eles.

Mil

Show esse vídeo, show!

Peter

Pessoal, ele seria tudo isso que vocês estão falando se tivesse insistido no erro.
ele errou e consertou.
e sobre o que interessa : o vídeo é muito bom.

Pedro F

Nhock aqui é apenas um blogueiro.

Erro básico, post fantástico! MTO BOM

Rafael Bohac

Nossa, perdi um tempão vendo esta merda, que coisa mais fingida, será que ninguém percebe que eles estão todos vestidos, os cortes retos nas vestimentas e a reação falsa às novidades, que hipocrisia. o cara que postou esta merda deve estar morrendo de rir!

Camila

Esse vídeo é obviamente fake.
Não é possível que ninguém mais percebeu.

iohaus

Camila voce que é fake

Raphael

Bro,eu no lugar dos brancos ali ia ficar com mais cagaço que os “indios” de começo. Vai que eles resolvem atacar,tirar meu escalpo e fazer tapa-sexo com ele

goncasman

epa deixem lá o Nhock em paz!
Errar é Indígena … ups, queria dizer Humano.

Ahahah, vivam a vida com mais tolerância, todos erram, até vocês que criticaram tanto, sabem disso, por isso é que leram 2X o comentário que escreveram antes de enviar, para terem a certeza… HAHA

Força aí nhock, gosto do teu blog e vou continuar a consulta-lo

Felipe

Nhock, gostaria apenas de dizer que você não tem 30.000 visitantes diário… são apenas 29.000, os outros 1000 acessos são meus que entro e saio do blog várias vezes ao dia esperando ótimas atualizações como essa. Quanto aos imbecis que não sabem enteder o erro alheio vão fazer o seu próprio blog; Espero que isso não te desistimule, pois seu blog é edificante e destrutivo ao mesmo tempo, pois ele acaba com minha produção no trabalho.

han solo

porra bem legal, como vi em outro vídeo ali sobre este encontro com certeza estes aborígenes vivem melhor do que nós sem contato com o mundo em si, dinheiro, doenças entre outras coisas.

leandro

errar é humano, não indígena.. uhaehuaehuuhea

só pra descontrair o ambiente..

excelente vídeo!!!

Juninho

Nao querendo ser chato, mas o indios nao se “vestiam” antes de terem contato com os “homens brancos”… eles ja tiveram algum cotnato sim..

sem contar q eles estavam muito desenvoltos na hora de acender um fosforo.
que é uma coisa dificil para quem nunca ofez e nunca viu um fosforo

Aldrei

Muda esse título aew, é extremamente antiquado. Inverte a ordem, “pesquisadores mantêm primeiro contato com indígenas”, algo assim.
Não vai ter o mesmo impacto, mas não é só de sensacionalismo que vive o homem.

Tonhao

cara, obrigado pelo post.

FANTÁSTICO!!!!

se foi escrito errado o titulo que se dane, o que importa para mim é o conteúdo.

quanto ter “roubado” isso do xongas, que se foda tambem, pois se nao for algo de autoria dele nao pode ser visto desta forma, pois seguindo o mesmo raciocínio o xongas teria roubado de outro local.

atenham-se no conteudo e na maravilha da cena.

visito a um bom tempo mas nao me contive em registrar meu agradecimento pelo alegria de ver cena como esta.

parabens pelo trabalho brother!

Lucas

mt mt massa o video.. realmente mt incrivel msm ;D

Realidade

Até o video tudo bem, quero ver quantos indios sobreviveram depois desse contato.
Em um mês já devia estar tudo morto, no minimo de gripe.

Independente do titulo, humanos, civilização ou caras pálidas, o vídeo é muito interessante, parecesse que o índio ‘acha’ que o branco ta com algum tipo de tinta, porque fica passando a mão no corpo dele, como que pra ‘limpar’, ou algo assim

Muita coragem do cara ir até lá, se os índios se assustassem dms poderia ter dado merda, nunca se sabe :x

anderson

Po maneiro, ainda bem que não deu merda.

lasaro

voces esquecem que antigamente negros,indios e outras minorias do mundo nao eram considerados humanos.existem ate videos de caçadas a negros na africa como as que eles faziam com macacos.

danielle

Caramba fala serio… sera que sou a unica que percebeu que são negros e não índios?!?! peloamordedeos. Somos brasileiros pera lá… não saber a diferença entre negros e índio é um pouco de+… mas tirando isso, o video é show

Samuel Matos

O melhor post que eu ja vi muito bom fiquei impressionado parabens!!!

    joana

    eu também, de longe o melhor post que já vi.

    quanto ao erro, realmente.. todo mundo erra poxa.
    o povo brasileiro (especialmente) não reconhece quando ta bom mas é só vir uma coisa errada que surgem mil pessoas com pedras nas mãos e esquecem de tudo que vc já fez.
    o que me intrigou foi, será que vc escreveu isso na hora sem pensar mas justamente pq sua mentalidade é essa? sabe, eu acho que nem na pressa, nem nada eu escreveria algo do tipo.
    se não foi, peço desculpas e de qualquer maneira, parabéns pelo post.

André Centeno

Bom, tecnicamente nem todos são humanos. Humanidade é uma condição cultural específica de nossa época.

Todas as pessoas são homo sapiens. Essa é a nossa espécie. Não existe espécie humana.

Amanda

Aí, ninguém reparou que esses “índios” do vídeo são NEGROS?
Não existe índio negro, pqp! ¬¬’

Nossa, realmente emocionante, muito legal o momento que eles viram o espelho, o gravador, muito legal e interessante.

Deixe um comentário!
Todo "first" será deletado!



Para ter sua foto nos comentários:

1. Vá até o site gravatar.com e clique em SIGN UP.
2. Coloque o e-mail que você utiliza nos comentários aqui.
3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.