#Hazgaquês – Graphic Novels

“As graphic novels são o sonho de qualquer colecionador, ter elas na estante é mais do que prazer, o problema mesmo é o preço…”
Você tem edições de luxo? Existem várias por aí hoje em dia, algumas que são realmente históricas… como “Batman, Longo dia das Bruxas” ou ainda “Sin City” de Frank Miller (que também tem ótimas como “Batman, O cavaleiro das trevas”).
Geralmente tais edições são lançadas em edições de luxo, ou até lançadas em edições normais das revistas, mas nem sempre seguem os arcos existentes na história original da personagem.
Hoje desejo recomendar e comentar algumas pra vocês, não estão em ordem de preferência, na verdade apenas nas da que surgiram na cabeça primeiro.
1 – Maus – Art Spiegelman
Esta é histórica! Sério! Conta tudo sobre o nazismo e o sofrimento do holocausto em quadrinhos, mas os personagens não são super-humanos, não… são ratos, gatos, cachorros e porcos. O título “maus” (alemão) significa “ratos”, que nesta história são os judeus, os nazistas são os gatos (não sei, mas há semelhanças reais, hein?), os cachorros, americanos e os poloneses (que não são judeus) são os porcos. Recomendo esta leitura e é muito fácil de encontrar! É a única HQ a ganhar um prêmio Pulitzer. Aliás, devido a esse fato, “Maus” entra na lista, expulsando da seleção “Incal” de Jodorowsky e Moebius.
2 – Sandman – Neil Gaiman
Sandman já existia há muito tempo, era um herói detetive com uma máscara de gás, chapéu e sobretudo, isto era a era de ouro da DC, porém… um tempo depois Neil Gaiman escolhe ressuscitar Sandman e cria uma obra incrível, na verdade, uma das melhores que já vi, a Panini acabou de lançar a edição definitiva, que deve conter mais de 1 volume. Apesar do preço salgado, é imperdível, se bem que você pode encontrar outras versões mais baratas por aí.
3 – Batman – Frank Miller
Eu poderia até falar de uma só, mas ele fez duas grandes graphic novels, “Batman – Ano Um” e “Batman – O Cavaleiro das trevas”, que eu diria que são as melhores hqs de Batman que já foram produzidas, hoje em dia é fácil de encontrar e não traz arrependimento nenhum. Frank Miller insufla uma história contada dezenas de vezes com uma atmosfera de Film Noir e arrebata a todos utilizando os desenhos de Mazzuchelli, de inconfundível traço europeu.
4 – Watchmen
A única Graphic Novel que consegue trabalhar de maneira prodigiosa todo um universo de super-heróis, humaniza esses personagens ao extremo, tornando-os limitados. Mesmo com super-poderes são incapazes de mudar um destino trágico. Uma história amarga e inteligente, que exige profundidade do leitor. Coisa rara no meio. Talvez a melhor Graphic Novel de todas. Vinda do gênio Alan Moore, não tem como não ser boa.
Por hoje fico nestas quatro, mas se você tá afim de uma história de luxo, que seja boa e barata, recomendo as edições especiais da Marvel Knights:
Magneto – Testamento
Mitos Marvel
Namor – Profundeza
Capitão América – A escolha
Homem-Aranha – Com grandes poderes…
São baratas (apenas 22 reais) e trazem boas histórias, além de deixar a estante bem bonita.
Abraço e até a próxima semana!
2leep.com62 comentários para “ #Hazgaquês – Graphic Novels ”
Queremos mais posts destes. ![]()
Não sou um super nerd, mas tenho esses comics e realmente são bons. A, Vertigo, DCcomics DarkHorse vão lançando algumas preciosidades que realmente valem a pena.
Coleção completa do Akira em português entra nessa lista?
Guardo com carinho =]
Obrigado galera
Bem, o que vocês recomendam pra o próximo post?
Outras graphic novels esmagadoras do Batman são A Piada Mortal (Alan Moore) e Asilo Arkham (Grant Morrison).
Bah, cara, pra mim uma das melhores de todos os tempos ainda é PREACHER, do mestre Garth Ennis. Outra boa é TRANSMETROPOLITAN, do não menos mestre Warren Ellis! Mas gostei das que tu citou, tirando o Sandman. Acho que o Neil Gaiman realmente tem muito talento, temos que concordar, mas não sei porque não consigo gostar de Sandman. Isso aí nhock, hell, mandem ver nas hq aqui no haznos. HAHAHA
Preacher realmente é boa demais, muito hilário o “Cara de cu” que tem lá, em breve devo fazer um post sobre Preacher também
Os 300 de Esparta do Frank Miller também não entraria na lista não?
Olá estou aqui para pedir parçeria
fiz um site confira, http://www.dicasmhp.com
queria poder fazer parçeria com Haznos
depois entre em contato nem que for para falar não ^^
abraços tudo de bom !
Deixe um Jegue te surpreender, entre no http://jeguedaniels.wordpress.com/
Wlw
Boa matéria.
Tenho alguns bons, como o PAZ NA TERRA do SuperHomem, e O PODER DA ESPERANÇA, do Shazan.
Além de uma puta arte, essas edições têm uma história tremenda.
Vale cada centavo para quem realmente curte HQ….
300 de esparta eu acabei de comprar, ainda não li, acredita?
:p mas vou ler e escrever aqui, demorei pra comprar, até hoje não entendo pq…
enfim, falarei dela em breve,
Congratulações pelo post! É difícil achar alguém que entenda de HQs. Tenho varias grafic novels e coleções inteiras de HQs. Existem outros não mencionados aqui que também são ótimos, geralmente os italianos mandam bem nas novels.
Tenho várias dessas graphics novels, Watchmen é a minha preferida e costumo ler sempre que não tenho mais nada pra fazer. Sandman acho que não chega a ser uma graphic novel (sua história foi lançada em gibis mensais) mas de acordo com a sua definição colocada no começo do texto tá ok.
Também é sempre bom citar Astro City, relativamente nova e fora do mainstream americano (está para virar filme, aliás), e cartoons como Asterix e Obelix.
Bom post, esperamos mais como esses!
Post maravilhoso. Comecei a ler Hqs (prefiro chamar de Gibis) de verdade, a pouco mais de um ano (antigamente tinha alguns gibis do Batman, mas não dava tanto valor). E confesso, hoje estou viciado nas estórias de Batman. Ano Um é de longe, a melhor coisa que já li na vida e recomendo para todos! Watchmen é outro clássico. Infelizmente, no Brasil, os quadrinhos não tem tanta força (tanto quanto deveriam ter) e muitas pessoas perdem estórias sensacionais. O preço por aqui tbm é um problema. Geralmente, uma HQ nova (como é o caso do Kick-Ass) não pode ser comprada por menos de 50 reais. Uma solução (que tento passar para todos) são os Sebos. Consegui comprar gibis clássicos do Batman como “Piada Mortal” e “O Longo Dia das Bruxas” (que são 8 edições) por nada mais nada menos que R$1,50 cada! Parece mentira, mas não é e estavam como se tivessem acabado de sair da banca! É tudo uma questão de procurar. Tento sempre divulgar e “arrastar” as pessoas para os quadrinhos, para que possam compartilhar desse incrível mundo.
Se o blog é uma merda então sai daqui oh folgado!!
Rídiculooo!
Tenho umas 10 revistas de batmam smalville e superliga aqui tudo de 2003 a 2005 e nem leio muito U.U
sandman é nada menos que FANTÁSTICO! Já li inteiro, e leria mais umas 3 vezes!
tô juntando o troco do pão pra ver se compro a edição definitiva da panini ;D
Vc poderia colocar V de Vingança ou Do Inferno ou poderia fazer um com os 5 melhores personagens.
relaxa, brother. feriadão! o cara tem vida social também EAS<MENJGSo78eIMsaeKHAJSKNUEas8nuilJS<EKusaEUIASLUNEGASEGa
digo
SUHAsuhAHUSuashuASHUaushuASHUahuauhsuhA
é mesmo manolo é q eu cheguei de viagem ontem e vi q nao tinha nenhum post novo =P
Cara faltou MONSTRO DO PANTANO, do Alan Moore.
É no mesmo nivel dos outros.
Maldade tirar Incal deveria ter colocado mais uma posição , pra citar essa obra.
Interessante notar que essas obras tem todas mais de 20 anos.
Ou seja, ninguém faz mais nada que preste.
mt bom cara
ta de parabens!!!!
espero q percevere na coluna!!!
I am constantly searching online for posts that can benefit me. Thx!
By no means put off till (till) tomorrow what in a position to do today.
The women like these definitely quite popular handbags. If you are aware of the sophistication then this one is definitely the best one available in the market.All of the above handbags are definitely quite popular and are the best varieties available in the market. Undoubtedly, the Coach Handbags are some of the best products and both men and women admire them.coach handbags outlet online
The celeb musician, Lady GaGa has currently travelling in quite a few areas of the world, making appearances on Tv shows, and also performing
Hi, Wonderful article, I’ve bookmarked this page and have a feeling I’ll be returning to it regularly.
I’m curious to find out what blog platform you have been utilizing? I’m experiencing some small security problems with my latest blog and I’d like to find something more safe. Do you have any suggestions?
You’d in no way pick up these text through Obama, simply because Obama is surely an ideologue, not only a thinker. Obama’s modern ideology is definitely moored inside a deep-rooted rage in opposition to individuals who have great results as a result of cost-free promotes and also a deep-rooted sympathy in the direction of those that succeed by means of group company in addition to current market potential fight.
Hello there, just became alert to your blog through Google, and found that it’s truly informative. I am gonna watch out for brussels. I’ll appreciate if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing. Cheers!
I’ve said that least 976132 times. The problem this like that is they are just too compilcated for the average bird, if you know what I mean
Webmasters are under appreciated, keep up the truly amazing writing.
Is there a copyright or anything on content in Youtube videos?
I was looking at some of your blog posts on this website and I conceive this web site is very informative ! Retain putting up.
Deixe um comentário!
Todo "first" será deletado!
Para ter sua foto nos comentários:
1. Vá até o site gravatar.com e clique em SIGN UP.
2. Coloque o e-mail que você utiliza nos comentários aqui.
3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.


















































Watchmen
é o melhor, a historia é foda. é inteligente.
=)