05 . abril . 2010

Top 5 – Segura a Onda! / Curb Your Enthusiasm (Primeira Temporada)

por Haznos

curb your enthusiasm primeira temporada

Seguindo o estilo Alta Fidelidade da coisa, cá estamos nós com mais um Top 5 totalmente opinativo!

Pra quem não conhece, Larry David é o co-criador da série mais espetacular de todos os tempos, Seinfeld. Seguindo a linha, só que de uma forma mais crua e constrangedora, o cara fez sua própria série, onde ele interpreta a si mesmo, mas não necessariamente o que ele realmente é. É o humor, afinal. A piada tem muito mais graça quando é sobre você, independente de ser verdade ou não.

Então, chega de papo furado e vamos falar da primeira temporada de Curb Your Enthusiasm (em dvd), a série que revela o lado genial por trás de Seinfeld.

cheryl david

5. Cheryl David – A atriz Cheryl Hines interpreta Cheryl David, a esposa de Larry David. Além de bonita (a imagem acima está com uma qualidade péssima, não reparem), ela tem algo a mais, e foi justamente isso que a trouxe para este top 5: Ela é a mulher perfeita. Percebam como ela aguenta alguém como o Larry David e ainda assim está sempre sorrindo, por exemplo. São vários fatores que nós, homens, reparamos justamente pelo fato de ser muito bom pra ser verdade. Assistam à série, vocês vão entender.

curb your enthusiasm

4. Nada – Assim como Seinfeld, Curb Your Enthusiasm (Segura a Onda!, no Brasil – reparem que a tradução foi boa, de certa forma) é uma série sobre nada. Porém, pelo fato de ela ser filmada com câmeras manuais e o script ser inexistente – sim, os atores simplesmente improvisam, tudo o que lhes é passado é o que vai acontecer nas cenas -, ela é muito mais realista. E perturbadora. É impressionante como o nosso dia-a-dia pode ser interessante quando tudo dá errado pra você.

segura a onda

3. Lei de Murphy – Como eu disse acima, é impressionante como o nosso dia-a-dia pode ser interessante quando tudo dá errado pra você. Curb Your Enthusiasm leva a Lei de Murphy ao pé da letra. Larry David é o ser mais azarado da história. Acontecimentos MUITO bizarros marcam a sua vida na série. É hilário.

larry david

2. Larry David – Não há como não se identificar com Larry David, e tudo o que você não quer ao assistir à série é se identificar com ele. Cômico, atrapalhado e principalmente azarado, Larry David é um pouco de cada um de nós. Apesar de isso soar estranho e completamente fora do contexto, é fato. De resto, Larry David mostra que tudo poderia ser muito pior, mas que a vida seria muito chata se coisas bizarras não acontecessem. É rir pra não chorar.

curb your enthusiasm

1. Vergonha alheia – Se você gosta de The Office justamente pela “vergonha alheia” que a série transborda, você estará aquecido para Curb Your Enthusiasm. É como eu disse, os atores improvisam, então as discussões são muito mais desagradáveis, assim como elas são na vida real. Curb Your Enthusiasm mostra que a vida é, definitivamente, uma comédia, mas que poucas pessoas sabem disso. E é exatamente isso que faz como expressões “pimenta nos olhos dos outros é refresco”. Porque quando a bolada é no seu saco não é nada engraçado.

Gostou da lista?
Então confira a primeira temporada de Curb Your Enthusiasm!

2leep.com
Share

5 comentários para “ Top 5 – Segura a Onda! / Curb Your Enthusiasm (Primeira Temporada) ”

Seth

Sempre achei Larry David uma mistura de Jerry Seinfeld com George Constanza, e essa série comprovou isso.

Deixe um comentário!
Todo "first" será deletado!



Para ter sua foto nos comentários:

1. Vá até o site gravatar.com e clique em SIGN UP.
2. Coloque o e-mail que você utiliza nos comentários aqui.
3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.





*